TELEVENDAS

(48) 3658-4333

 

 

 

ARQUIVOS

Banheiros

Vai reformar? Veja os tipos de pias ou cubas para equipar seu banheiro.

13 de Outubro de 2014 - 10:11:12
As cubas e pias para equipar o banheiro ou o lavabo podem variar conforme o modelo (de embutir, de apoio ou de semiencaixe, por exemplo) e o material empregado. Diante de tantos produtos disponíveis no mercado, a escolha da peça ideal pode se tornar uma tarefa difícil. Para ajudar você na decisão pelo lavatório mais adequado, o UOL Casa e Decoração montou um guia com as características e vantagens de cada tipo de cuba e pia. Veja quais fatores devem ser levados em consideração na hora da compra.
 
 
 
 
 
Os principais tipos:

 

 

 
  • Cuba de embutir:
 
            Getty Images
 
Adaptável a qualquer espaço, esse modelo fica um pouco escondido na decoração geral do banheiro, porém tem a vantagem de disponibilizar mais espaço na bancada. Caso decida por não ter um gabinete abaixo da cuba, o tampo deve ser acrescido de saia com 20 a 30 cm a fim de esconder o fundo da peça e o sifão. Para enriquecer a composição, use material nobre para compor a bancada e uma bela torneira.
 
  • Cuba de semiencaixe:
 
            Getty Images
 
Nesse tipo de cuba, a frente da peça fica afastada da bancada, suspensa, enquanto o restante do lavatório permanece embutido. Esse modelo é uma boa opção em situações onde não há muita profundidade para a bancada convencional. Em banheiros pequenos, a cuba de semiencaixe fica charmosa, sem tirar o conforto para o uso diário.
 
 
  • Cuba de apoio:

 

           Getty Images
 
Por estar apoiada sobre o tampo, essa cuba é esteticamente mais imponente quando comparada a outros modelos, mas por outro lado, diminui o espaço da bancada. Por isso, é um modelo muito usado em lavabos - ambientes onde não se costuma dispor sobre a bancada muitos itens, como os de higiene pessoal -, ou banheiros com bancadas generosas.
 
  • Cuba de sobrepor:
 
           Getty Images
 
Diferentes das cubas de apoio, as de sobrepor possibilitam mais espaço na bancada, porque apenas uma borda da peça fica visível, enquanto que o restante do lavatório é embutido. Dessa forma, esse modelo é indicado para banheiros de uso diário, ambientes que demandam itens mais funcionais do que estéticos.
 
  • Pia de coluna:

 

           Getty Images
 
Bastante tradicionais, as pias de coluna atualmente não são muito utilizadas. Apesar de ser um modelo antigo, permanecem como uma ótima alternativa para espaços compactos, pois dispensam gabinete e tampo. Atualmente, no mercado, há peças de coluna com design contemporâneo, mas são, de modo geral, mais caras do que outros modelos.
 
  • Cuba moldada ou esculpida:
           Getty Images
 
Tendência nos atuais projetos, a cuba moldada é aquela feita do mesmo material da bancada, o que proporciona uniformidade e leveza ao banheiro. Feita sob medida, com um desenho exclusivo para o ambiente onde será instalada, a cuba esculpida pode ser produzida em mármore, limestone ou mesmo porcelanato. Porém, esse tipo é mais custoso, porque o serviço necessita de mão de obra especializada
 
 
 
Matéria retirada de:
Karine Serezuella
Do UOL, em São Paulo
Fotos: Getty Images

 

 

 

 

Comentários


Veja Também...

11 NOV
  • A manutenção preventiva evita rompimentos, entupimentos e vazamentos.
  • O encanamento da sua casa está em dia? Na maioria das casas, tubos e conexões ficam escondidos dentro de paredes, sob o piso e acima do forro, por isso, é normal que esses itens sejam esquecidos durante reformas e obras ou ações de manutenção. Lembramos que o encanamento existe quando nos deparamos com vazamentos ou quando algum componente estoura ou entope. E, nessas horas, a dor de cabeça costuma ser grande. Para diminuir os impactos (ou eliminar a necessidade) de uma intervenção de emergência, veja como agir para preservar os encanamentos domésticos e aprenda alguns cuidados que podem ajudar a prolongar a vida útil da hidráulica de sua casa.   Vida útil de um encanamento Teoricamente, as tubulações de PVC têm vida útil superior a 50 anos. Mas esse material só passou a ser utilizado intensamente no Brasil por volta dos anos 1970. "Por isso ainda não temos uma análise conclusiva sobre estimativa de durabilidade", explica o engenheiro civil Flávio Figueiredo. Tubulações expostas, por exemplo, tendem a apresentar menor durabilidade por conta da degradação do material pelos raios ultravioleta.   Outra...
  • Continuar Lendo
30 OUT
  • Para você que quer construir ou reformar sem ter dores de cabeça, conheça os principais erros em construção e reforma e dá recomendações para evitá-los. Fique atento às dicas apontadas por especialistas da área e garanta a qualidade e o desempenho esperados para sua obra!
  • Nas construções de residências podem ser encontrados problemas decorrentes de projetos mal elaborados, execuções sem o acompanhamento de profissionais adequados, aquisição de material de baixa qualidade ou com defeitos, entre outros. As reformas também tendem a trazer aborrecimentos, se não houver um bom planejamento e se soluções improvisadas acabarem sendo aplicadas. Veja dezenove erros comuns nos projetos de construção e reforma e como evitá-los 1- Falta de projeto: Iniciar a obra mesmo sem ter um projeto definido é uma falha grave e muito comum, quando se constrói ou reforma uma casa. A ausência de orçamento e de um planejamento consistentes é a causa da maioria dos problemas de uma obra, comentam as arquitetas Daniella e Priscilla de Barros. Elas explicam que o projeto não é uma mera formalidade, mas uma espécie de seguro contra imprevistos. Ele serve para especificar e detalhar todos os itens que compõem a intervenção construtiva. Na fase de planejamento, também deve ser elaborado o cronograma que servirá como fio condutor para a execução dos trabalhos do alicerce ao acabamento; 2- Uso de materiais inadequados:...
  • Continuar Lendo

Minha Navegação

Nenhum produto visitado

  • Busca

Casa & Arte Comércio de Móveis LTDA - ME

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 202

Centro - 88750-000 - Braço do Norte - SC

CNPJ: 07.200.993/0001-94

Horário de Funcionamento: 2ª à 6ª das 08:30 às 12:00 / 13:30 às 18:00 Sábados das 08:30 às 12:00

TELEVENDAS:
(48) 3658-4333

Todos os direitos reservados - Casa e Arte - 2014